View Categories

191 – O PAPEL DOS REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS NA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

< 1 min read

Este estudo enfoca a acessibilidade comunicacional de uma comunidade de um repositório institucional na comunicação em saúde para pessoas com deficiência visual. O desenvolvimento desta pesquisa justifica-se pelo crescimento do número de alunos com deficiência visual, matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas brasileiras. Assim, é necessário analisar se os repositórios institucionais têm criado mecanismos que garantam aos usuários com deficiência visual equidade no acesso e uso da informação, atendendo as necessidades educacionais específicas deste público.

191

7 thoughts on “191 – O PAPEL DOS REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS NA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL”

    1. Sim, muito instigante e propositivo. O desenvolvimento desta pesquisa justifica-se pelo crescimento do número de alunos com deficiência visual, matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas brasileiras.

  1. Este estudo enfoca a acessibilidade comunicacional de uma comunidade de um repositório institucional na comunicação em saúde para pessoas com deficiência visual.

    1. Grata pelo comentário. Como objeto de estudo, buscamos destacar as pessoas com deficiência visual uma vez que pretende analisar e quantificar os critérios da acessibilidade comunicacional da comunidade do ISC no RI-UFBA. 

  2. Muito importante a criação de mecanismos que garantam aos usuários com deficiência visual equidade no acesso e uso da informação.

    1. Concordo. É de extrema relevância a criação de parâmetros para garantir a acessibilidade comunicacional das pessoas com deficiência visual e assim elas possam ter igualdade de oportunidades.

Leave a Reply