View Categories

272 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O USO DO MOBILE LEARNING: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, EM MOSSORÓ

< 1 min read

As tecnologias móveis têm moldado e modificado não apenas a forma como os seres humanos interagem entre si, mas também têm influenciado diretamente as formas de trabalho, pesquisa e a relação com o meio ambiente. É incontestável a influência das tecnologias, especialmente dos dispositivos móveis, sobre a sociedade em geral (SANTOS, 2018). No entanto, mesmo com a presença dessas tecnologias em diversos setores da sociedade, não  é tão comum encontrá-las no ambiente educacional. Frequentemente encontra-se resistência por parte das instituições de ensino em incorporar essas tecnologias em suas práticas pedagógicas (SILVA, 2021).

272

8 thoughts on “272 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O USO DO MOBILE LEARNING: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, EM MOSSORÓ”

  1. Acredito que a escola precisa para falar a mesma língua das crianças e adolescentes, os educadores precisam saber explorar o potencial dos novos recursos tecnológicos e o potencial que essa geração tem ao fazer uso dos recursos de tecnologia.

  2. Certamente essa metodologia será riquíssima para o ensino-aprendizagem dessas disciplinas,parabéns pelo trabalho e também a todos os envolvidos(as)!!

  3. Muitos países infelizmente tem essa idéia de recusar as tecnologias na educação, com isso sempre está atrasado para aprender algo novo.
    Aqueles que abraça o novo se destaca na aprendizagem. Porque será que permanecemos no tradicional sem da espaço para o novo como uma forma de complemento?

    1. realmente a área de ensino no Brasil, em especial o ensino de ciências da Natureza, tem sofrido com a “destecnologização”. são diversos os fatores que podemos apontar, entre eles, a falta de investimento em laboratórios e tecnologias para o ensino, e também a falta de formação de professores especializados no uso dessas ferramentas. nesse trabalho investigamos a formação inicial de professores.

Leave a Reply