O ensino a distância (EaD) tem crescido significativamente, representando 53,4% das inscrições em graduações em 2020, segundo o INEP (2022). O EaD, definido pelo Decreto nº 9.057 de 2017, utiliza de tecnologias para facilitar o ensino e a aprendizagem, utilizando Ambientes virtuais, como o Moodle, que permitem acesso a estudantes de diversas classes sociais e flexibilidade de horário, contribuindo para a democratização do ensino. O objetivo geral deste trabalho é identificar como a inovação no EaD pode democratizar o acesso à educação. Quanto aos objetivos específicos, busca-se apontar as definições e contribuições sobre o tema na literatura e analisar as contribuições do EaD à partir das informações coletadas na pesquisa.
287287 – A Inovação e Democratização no Ensino a Distância no Brasil
287 – A Inovação e Democratização no Ensino a Distância no Brasil
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One thought on “287 – A Inovação e Democratização no Ensino a Distância no Brasil”
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Parabéns pelo trabalho. Interessante a perdpectiva da democratização. Como sugestão, os autores podem em pesquisas futuras pensar em aspectos que possam aprimorar a EaD junto aos entrevistados