View Categories

312 – DESCAMINHOS DA METODOLOGIA ATIVA NA ACADEMIA DE ADMINISTRAÇÃO: uma proposta de retorno às origens

< 1 min read

Entre 1895 e 1940, John Dewey publicou seus principais trabalhos defendendo que o professor deve ensinar visando a emancipação do pensamento crítico do aluno. Por seguinte, os anos 1970 foram marcados pela crítica a pedagogia tradicional, pois, propunha-se uma formação acadêmica complexa, capaz de emancipar o pensamento crítico do discente. Após a aprovação das Leis de Diretrizes e Bases curriculares que coloca a Metodologia Ativa obrigatoriamente na grade curricular, retomou-se os estudos científicos na área.

312

One thought on “312 – DESCAMINHOS DA METODOLOGIA ATIVA NA ACADEMIA DE ADMINISTRAÇÃO: uma proposta de retorno às origens”

  1. – Adequação ao tema do evento e ao eixo: 5
    – Clareza na distribuição das informações dentro do formato pôster: 2
    – Clareza na exposição dos objetivos: 3
    – Pertinência da metodologia empregada: 1
    – Qualidade na apresentação dos resultados obtido: 1
    O pôster não apresenta informações básicas sobre a metodologia empregada e não apresenta resultados de fato – o texto nesta seção é discussão. O item “conclusões” repete texto da introdução, e parte da introdução discute resultados (que não são apresentados nesta seção ou em outra), o que não faz sentido.

Leave a Reply